Cada vez mais a Nasa em parceria com outras importantes agências espacias se prepara para no futuro enviar uma missão tripulada à Marte, planeta considerado como um dos passos mais importantes da humanidade rumo à conquista espacial.
Na última segunda dia 26 a agência espacial americana divulgou os nomes escolhidos para a estadia de 1 ano na ISS (sigla em inglês para a estação internacional espacial). São eles: o astronauta americano Scott Kelly e o cosmonauta russo Mikhail Kornienko. Normalmente as missões na estação espacial duram 6 meses. A missão dos astronautas escolhidos foi estendida para 1 ano por motivo de treinamento é a primeira missão do gênero com tal duração e está prevista para 2015.
O espaço é um lugar muito hostil, e no momento que um ser humano sai da proteção da atmosfera terrestre passa a correr inúmeros riscos. A radiação emitida pelo Sol, a ausência de gravidade responsável pelo enfraquecimento dos tecidos e ossos, as temperaturas extremas, o risco de colisão de micrometeoritos que podem comprometer a missão estão entre os maiores riscos de uma viajem a lugares distantes como Marte.
Por isso sempre que se pretende dar grandes passos rumo à conquista do espaço deve ser realizado incansáveis testes de equipamentos, treinamento de pessoal e até criação de novas tecnologias.
Astronauta americano Scott Kelly (ao fundo seu irmão também astronauta Mark Kelly à direita) |
Cosmonauta russo Mikhail Kornienko |
Nenhum comentário:
Postar um comentário