A menos de um dia da passagem do asteroide 2012 DA14 que será o asteroide a passar mais próximo da Terra a cerca de 28.000 Km, um evento extremamente raro causou pânico em uma região da Rússia.
Um meteorito atravessou oc céus na região dos montes Urais provocando explosões e deixando mais de 1000 feridos, três em estado grave. Como dito antes o evento é extremamente raro, porém devido ao local do ocorrido lembrou um outro evento de muito maior proporção ocorrido no ano de 1908 também na Rússia na região de Tugunska e que em uma provável queda de um meteorito teria causando a devastação de milhares de quilômetros de floresta felizmente em uma região praticamente inabitada.
"Houve pânico. As pessoas não faziam ideia do que estava acontecendo. Todo mundo começou a ir de um lado para o outro para checar se estava tudo bem", disse o sr. Sergey Hametov residente da região.
O objeto pode se visto durante sua queda a mais de 200 km de distância devido ao seu brilho e ao rastro de fumaça causado pela combustão do processo de entrada na atmosfera.
Autoridades Russas, dentre elas o ministro do interior mencionaram que mais de 400 pessoas procuraram assistência médica devido a ferimentos causados por estilhaços de vidro provenientes de janelas quebradas pela onde de choque. Três pessoas estão em estado grave e o telhado de uma fábrica caiu mas ainda devem ocorrer investigações para saber se foi devido ao objeto.
Confira a seguir o vídeo do momento da queda do meteorito.
Fonte: ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário