sábado, 8 de dezembro de 2012

Criada a primeira empresa que fará viagens privadas para a Lua

Golden Spike prevê primeira viagens já para 2020
Foi anunciada a criação da primeira empresa que prestará vôos particulares com destino a Lua. A Golden Spike foi anunciada oficialmente nesta última quinta-feira dia 06 ejá nasceu com planos ambiciosos! A empresa prevê realizar missões de exploração sobre a superfície do nosso satélite até o final da década, segundo informou em um comunicado.
A Golden Spike foi criada por personalidades com alto gabarito em questões espaciais e que desempenhavam cargos no alto escalão da NASA a agência espacial americana. São eles: Alan Stern, ex-vice diretor científico da NASA, e Gerry Griffin, ex-diretor de vôos do programa Apolo e chefe do Johnson Space Center em Houston, Texas. E no comunicado a empresa enfatiza: 

"O Objetivo da Golden Spike é otimizar os ônibus espaciais já existentes para vender o sistema a países, pessoas ou empresas cujos objetivos e ambições sejam explorar a Lua".

No projeto, qualquer país mesmo que com pouca tradição em estudos espaciais como é o caso do Brasil, poderia custear astronautas em uma viagem de exploração rumo à Lua o que tornaria a viajem à Lua algo mais comum do que é hoje em dia em que apenas os EUA conseguiram conquistar o satélite nas missões Apolo durante as décadas de 1960 e 1970.
O principal problema é o custo para quem quiser comprar uma passagem. Mesmo com a adoção de naves do setor particular reduzindo assim significativamente o ônus da viagem, as passagens de ida e volta (claro a menos que o explorador queira ficar...) custariam entre cerca de 700 milhões de dólares por pessoa! Quer levar a namorada para um fetiche nada comum ou até mesmo a sogra e deixa-la por lá em uma cratera para que ela não lhe atormente mais??? 1,5 bilhão de dólares!
Não é nada barato não é mesmo, apesar que para a opção da sogra se o cara puder pagar até que não é uma má ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário