Irã alega ter enviado para o espaço uma espécie de primata. A televisão estatal iraniana mostrou imagens de um macaco sendo preparado para ser enviado ao espaço em um feito inédito para o país islão.
Há tempos que Irã e as potências do ocidente entram em atrito por questões científicas. Durante a crise do urânio o Irã aformava que seu objetivo se enriquecer o material tinha apenas fins pacíficos ao contrário do que afirmava as potências encabeçadas pelos EUA de que o país tinha objetivos militares sombrios visando construir uma bomba atômica.
A nova da vez diz respeito justamente ao envio do macaquinho ao espaço. Para os EUA a experiência não passa de uma manobra visando camuflar o objetivo de produzir e aperfeiçoar mísseis balísticos intercontinentais que poderiam carregar uma ogiva nuclear.
O pobre animalzinho alheio a tudo isso foi enviado em um foguete tipo Pishgam e alcançou a altitude de 120 km em um vôo sub-orbital como relatou o ministério da defesa do Irã. O Irã tem o objetivo de enviar um astronauta ao espaço até 2.019.
Confira o vídeo:
Fonte: youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário